Google
 

quarta-feira, 12 de março de 2008

Suposto caso de inveja pode ajudar a população do entorno do DF

A região do entorno do Distrito Federal, pertencente aos estados de Goiás e Minas Gerais, sempre tiveram índices muito altos de violência, que muitas vezes eram agravados com a demora ou, até mesmo, ausência de policiais nas cidades que compõem esta região.
No fim do ano passado a Força Nacional de Segurança chega até o entorno para amenizar os atos que giram em torno da violência, assumindo ações do policiamento local, como cumprimento de mandatos judiciais, repressão ao tráfico e ofensiva à venda de bebidas alcoólicas altas horas da madrugada.
Curiosamente os policiais que antes estavam ausentes nas ruas ou demoravam um grande tempo para atender à uma ocorrência, estão nas ruas. Hoje se vê praticamente todos os dias e muitas vezes em regiões como Valparaíso, Novo Gama, Céu Azul, Jardim Ingá e Cidade Ocidental, policiais fazendo as suas rondas. Já se ouve falar por parte da população dessas localidades que seria o despeito pelo trabalho da Força Nacional, que não foi bom, mas ajudou, pois ouve uma diminuição nos assaltos e conflitos com arma de fogo em aproximadamente 7 %, em contrapartida ao número de mortes que aumentou em 5%.
Se for inveja ou pura competência de entender que as pessoas se sentem mais seguras com policiais ativos, a população já respira um pouco aliviada.

Nenhum comentário: